Wednesday, May 05, 2010

À beira de um ataque de nervos...

... sei que é uma frase cliché mas neste momento aplica-se a 100% à minha vida.

Nada corre bem e parece ter tendência a piorar (a minha sorte é que pelo menos a parte amorosa sobrevive e mantém-se).
Eu sei que quando chegamos a este ponto e pensamos que tudo está a correr mal, devemos pensar nas coisas boas como a saúdinha, que sem ela nada se faz. Mas hoje estou tão deprimida que nem "essa" me consola.

Primeiro é o stress da candidatura a PhD, nunca mais saí, os documentos ainda não foram todos entregues. É fo****do estar dependente de outrem para entregar a porcaria dos papéis, mas... o que posso eu fazer, não vou passar por cima da palavra do chefe né!? Fica mal... mas se passasse, as coisas já estariam resolvidas!!! É que já se passaram 4 meses e ainda ando nisto! Para não falar que a avaliação demora 3 meses e ainda só passou 1mês, 10 dias e 11 horas!! Claro está que não recebi nada neste tempo todo!!

Depois é o trabalho. Não é que as pu**** das proteínas agora deram em não expressar!!! Sempre me gabei de elas serem maravilhosas, quer na expressão quer na actividade e agora, ando à 3 semanas a tentar obter proteína e NADA!! Nadica!!

Depois são os problemazitos cá de casa!! Continuam!! Isto de partilhar casa com gente rasca é no que dá. Agora a "especial" acha que é a rainha da cocada-preta, só porque anda a comer o filho do dono. Já viram isto!!! Não trabalha há mais de 1 ano, vive cá 24h sobre 24h, claro está que o tico-e-teco se ainda não morreram de falta de actividade, apenas se entretém a chatear as restantes pessoas que cá moram. Ou seja: EU!! A casa parece um autêntico mausoléu com toda a tralha que andou a espalhar: jarros horrendos, que sempre que olho para eles tenho que me segurar para não os partir um-por-um; mantas a fazer de tapete no WC; mudou a cozinha sem se quer perguntar nada a ninguém, e encheu o quarto vago com toda a sua tralha. E até numa coisa simples como gerir o MEU espaço da MINHA casa-de-banho tem que meter o bedelho! Agora parece o jogo do gato e do rato, em que eu tiro e ela põe! É mesmo ridículo com esta idade! Já para não falar que dá a volta ao "marido" envenenando-o contra mim!! Em 4 anos que cá morei nunca houve tanto problema, tanta falta de respeito e o ambiente nunca esteve tão pesado como agora. É simplesmente horrível!!

E sim, já ando à procura de outro quarto, mas infelizmente nem isso tem sido fácil, ainda para mais quando tenho uma cama 160x185 que tem de ir para onde eu for!!

Enfim... desabafei!

3 comments:

Anonymous said...

bem , estás mesmo a precisar de umas férias. Tenta relaxar :) e aproveita o fim de semana (que já faltou mais) para dormir muitooooo , que te faz bem :)

Beijinhos querida

Migas-o-Sapo said...

Vives num sítio lindo, sim...
Que raio é um PhD? Tendo em conta o que contas dos teus parceiros de morada, deve ser «Porcalhões horrendos Domésticos», não?

Que a caca esteja contigo!

Sofia said...

Olha Migas, felizmente agora já não tenho que aturar essa gente. Estou mto bem na minha casinha nova, com as minhas coleguinhas novas. São umas porreiras.

PhD é a forma abreviada de doutoramento em inglês. Só a uso pq é mesmo abreviada LOL e poupa-me trabalho!! Hehe, a lei do menos esforço.

Beijinhos