Thursday, April 08, 2010

Jardin"aged"

Nestas mini-férias dei por mim a jardinar... actividade que eu apenas associava às mulheres com idade superior a 40.
Fui a uma loja de artigos de jardinagem e escolhi minuciosamente um vaso de Magnólias, um vaso de Amarillis e um vaso de Gardénias.




Mudei-as suavemente para vasos novos, como se de pequenas crias frágeis e indefesas se tratassem. Aconcheguei a terra fresca em volta dos seus caules jovens e reguei-as. Nos dias seguintes admirei com orgulho todas as pequenas conquistas atingidas: os novos rebentos, as novas folhinhas verdes e contemplei o esforço que a mais jovem flor fizera para desabrochar e sentir pela primeira vez uma lufada de ar fresco.

Sinto-me um pouco precoce no meu ingresso à jardinagem. Será o meu relógio biológico a dar horas!? Ou simplesmente é o stress de tantas dúvidas em relação ao meu emprego!?

4 comments:

Anonymous said...

quem é q diz q jardinagem é só pra velhos? não temos q ser exactamente como esperam que sejamos, por isso acho mt bem q se ande a dedicar à jardinagem e boas plantações :P

Sofia said...

Obrigada.

Realmente deve ser uma ideia mto errada que tenho, mas a verdade é que sempre associei as plantas a pessoas com mais idade lol.

Mas é uma actividade bastante relaxante e até tenho tido bons resultados.

Se calhar tenho um dom que não sabia e levei tanto tempo a descobri-lo lolol

***

Catia said...

Sim é, tás cota
:)

Migas-o-Sapo said...

Ai a jardinagem... é deliciosa...