Tuesday, April 07, 2009

Há coisas sem explicação...

No fim-de-semana passado fui a casa. Como não podia deixar de ser, no sábado à noite fui beber um copo ao sítio do costume. Sempre se encontram umas caras conhecidas e tal... umas que gostamos de ver, outras nem tanto, mas como manda a boa-educação, lá fazemos um sorriso meio amarelo.
Foi então que encontrei uma antiga colega, que já esteve umas poucas de vezes na minha casa, com quem eu pensava ter uma "espécie" de amizade.
Não é que para meu espanto, esta colega que esteve na minha casa alguma dezena de vezes, que eu já n via há algum tempo, passa por mim e finge que não me vê e não me cumprimenta (nem com um sorriso amarelo)!? Fiquei parva... não foi a primeira vez que isto aconteceu com esta colega e, como tal, já tinha a pulga atrás da orelha. Nesse dia tive a confirmação.

Sinceramente... ele há pessoas. É que já nem idade temos para este tipo de actitudes. Se se tivesse passado algum stress, ou coisa parecida, havia uma explicação, mas nem isso.

Também gostava de ficar indiferente, mas não sou assim. Fiquei magoada, mas não me vai tirar o sono. Assim ao menos já sei com o que posso contar.
É triste? É, mas não há nada a fazer.

1 comment:

Catia said...

Algarvios são assim, já devias estar habituada. Pois, mas a mim tb ainda me espanta, principalmente quando saímos e ficamos habituadas a que as pessoas sejam mais simpáticas e educadas.
Na minha opinião, acho que se gasta mais energia a "fingir que não se vê" alguém do que simplesmente dizer olá, como vai isso?
Olha os americanos também são assim, mas depois um dia, lá precisam de uma coisa, e vêm com um sorriso de orelha a orelha "OLÁAAAA, ESTÁS BOAAAAA???" e eu okey.... o que é que se passa aqui?